História

Satisfação em jardinagem natural desde 1854

1854: O tintureiro Wilhelm Neudorff, juntamente com Carl B. W. Scheibler, fundou a Companhia Neudorff em Königsberg, antiga Prússia.
1861: A Neudorff lança o primeiro inseticida no mundo com piretro natural, um ingrediente ativo que ocorre naturalmente a partir de flores de crisântemo. Este ingrediente ativo é ainda utilizado, em uma forma mais avançada, em muitos produtos da Neudorff.
1959: Rudolf Lohmann compra a Neudorff, transferindo a empresa para Emmerthal, na Baixa Saxônia, Alemanha.
1985: A empresa Neudorff aumenta sua competência técnica através de uma parceria com um laboratório de pesquisa canadense.
1998: A Neudorff apresenta a primeira alternativa natural de iscas convencionais para lesmas. O produto patenteado Ferramol usa um ingrediente ativo que ocorre naturalmente, o fosfato de ferro, aprovado para a agricultura orgânica.
2004: O Finalsan é lançado pela Neudorff como o primeiro herbicida com um ingrediente encontrado na natureza. Em vez do glifosato tradicional, é utilizado um ingrediente ativo extraído do gerânio, o ácido pelargônico.
2007: Coloca-se em funcionamento o jardim experimental, que dispõe de uma área de 1.500 m² ao ar livre, estufa, laboratórios e câmaras climatizadas.
2007: A Neudorff é a líder de mercado na Alemanha no setor de controle de pragas (Fonte: Instituto de Pesquisas de Mercado Nielsen).
2010: O herbicida seletivo Fiesta se torna um grande sucesso na América do Norte. Ele não prejudica o gramado, mas erradica de forma rápida e eficaz as ervas daninhas. Após esse sucesso, inicia-se o seu pedido de aprovação em outros países.
2011: Os produtos da Neudorff estão disponíveis em mais de 20 países com mais de 1.300 itens de estoque.
2014: Produtos exclusivos para jardinagem ecológica começam a ser oferecidos pela Neudorff no Brasil.
Foto: Atualmente, o edifício de produção e administração é abastecido por uma estação de energia hidrelétrica própria da empresa.