Embalagem

Garantimos para que nossa embalagem forneça o menor impacto possível para o meio ambiente. Para isso, sempre que possível, utilizam-se materiais que são reciclados ou, pelo menos, recicláveis.
Mantemos um diálogo constante com a indústria de embalagens sempre com o objetivo de encontrar maneiras melhores. Por exemplo, podemos fabricar produtos a partir de um novo tipo de plástico completamente compostável.
Além disso, em nossos processos de impressão, não utilizamos nenhuma cor especial metálica, apenas dispersões de corantes.
Ao reciclar nossas embalagens, deixamos de gerar CO2, pois ocorre a redução no uso de matérias-primas primárias na embalagem. Em 2010, os produtos da Neudorff ajudaram a reduzir a emissão de 162 toneladas de CO2. Este montante equivale ao CO2 gerado por um carro compacto ao rodar 1.200 mil km em um ano.
Estamos continuamente alterando as embalagens devido às alterações que regem a legislação para produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes. Tais mudanças geralmente significam que o fornecimento de antigas embalagens não pode mais ser utilizado. Nos empenhamos para encaminhar estas embalagens, devidamente separadas, às empresas de reciclagem capazes de processá-las adequadamente. Obviamente, esta rota é mais trabalhosa. Mas, para o meio ambiente, é muito mais sustentável. Em 2012, fomos capazes de reciclar mais de 5 toneladas de plástico.