Mobilidade

    Uma grande quantidade de CO2 prejudicial ao clima vem do transporte individual. Embora muitas vezes seja inevitável, tomamos várias medidas para restringir nossas viagens de negócios:
•    Tentamos evitar viajar. É por isso que temos a nossa própria sala de vídeo conferência. Além de significar que podemos chamar várias pessoas ao mesmo tempo e podemos ver uns aos outros, também significa que podemos trabalhar em documentos e alterá-los, enquanto a vídeo conferência ocorre. Isto reduz drasticamente a necessidade de viagens.
•    Todos os colegas que viajam por trabalho têm um Railcard e utilizam o trem sempre que possível.
•    No entanto, algumas vezes viajar de carro é inevitável. Utilizamos os veículos da empresa cuja emissão é de no máximo 120 g de CO2 por quilômetro. Além disso, queremos reduzir o consumo de combustível e os gases de escape em até 10%.
•    Quando voos são necessários, pagamos voluntariamente uma taxa com base nas emissões geradas para a organização de proteção do clima Atmosfair. Obviamente, não podemos evitar a emissão de CO2, mas podemos compensá-la. A Atmosfair utiliza recursos para o desenvolvimento de energias renováveis nos países em que estes são escassos. Desta forma, a Atmosfair auxilia na redução do consumo de combustíveis fósseis.