Patrocínio

Temos apoiado várias associações que promovem iniciativas ambientais, cujos nossos princípios são os mesmos. É importante para nós que os projetos escolhidos apresentem um impacto a longo prazo, que a gestão dos fundos doados seja transparente, e que o projeto ajude as pessoas a se ajudarem.
Abaixo, algumas organizações que apoiamos:

Organização sem fins lucrativos Tropica Verde

Apoio Neudorff Tropica Verde

As florestas tropicais são os ecossistemas mais ricos em espécies no nosso planeta. Elas estabilizam o clima e regulam o abastecimento de água global. As floretas tropicais produzem inúmeras matérias-primas, algumas das quais são utilizadas pela Neudorff. A existência deste habitat único está continuamente ameaçada. O desmatamento em grande escala de madeira de lei põe em risco o equilíbrio das comunidades vegetais e animais. Áreas desmatadas perdem a camada superior do solo e se tornam degradadas, impossibilitando à floresta virgem a sua restauração. O impacto da floresta no nosso clima é bem conhecida. Devemos agir agora para preservar o meio ambiente para evitar consequências mais graves. É por isso que trabalhamos com a associação Tropica Verde na preservação destas florestas. Graças à nossa colaboração, até hoje protegemos mais de 30 hectares de floresta tropical primária e apoiamos 5 projetos de reflorestamento.
De forma mais específica, apoiamos os seguintes projetos da Tropica Verde:
•    Monte Alto: O reflorestamento na região da nascente do Rio Nosara. Grandes áreas da floresta tropical estavam sendo desmatadas nesta região para a pecuária extensiva. A vegetação natural e a água estão se regenerando; muitas espécies estão retornando ao seu habitat.   
•    Reserva Finca Curré - Um passo importante no corredor biológico de Talamanca-Caribe. As florestas costeiras do Caribe estão sob séria ameaça. A obtenção de cerca de 85 hectares de floresta primária protegeu uma extensão valiosa do corredor biológico Talamanca-Caribe de um desmatamento direto.
•    Maquenque - Proteção da arara verde (Ara ambiguus) - A caça e o comércio ilegal, além da destruição de seu habitat, levaram a arara verde à beira da extinção. Ao proteger as suas áreas de reprodução e o apoio à educação ambiental atuante na região, estamos garantindo a esses animais raros uma nova chance de sobrevivência.
     Sustentabilidade, seja em nossos próprios jardins em casa ou na floresta tropical, está entre os nossos princípios. Ao proteger as florestas tropicais, estamos contribuindo para a proteção do clima do planeta.

Projetos para o jardim escolar

Nós acreditamos que o trabalho no jardim da escola é importante. Por isso, apoiamos hortas escolares de diferentes maneiras. A Associação Nacional Alemã para Jardins Escolares (Bundesarbeitsgemeinschaft Schulgarten) recebe uma doação anual para apoiar os objetivos da associação. A Neudorff, em cooperação com a Universidade de Vechta, patrocina uma concessão de apoio à investigação científica em jardins escolares. Você vai encontrar mais sobre jardins escolares aqui. Já doamos produtos para muitas escolas, que facilitam e enriquecem o trabalho dos professores e a aprendizagem das crianças em jardins escolares.
A Neudorff também pensa além das suas fronteiras e apoia um projeto no Mali, que é supervisionada pela Associação Cooperativa Africana.

Cooperativa Africana

Apoiamos esta associação que trabalha para proporcionar às crianças da escola de Mali, na África Ocidental, meios de cultivar seus próprios alimentos nas hortas escolares.
As escolas secundárias em Mali são encontradas principalmente nas grandes cidades. Como resultado, muitos alunos têm que deixar suas aldeias e ficar em casas de parentes. Eles têm que pagar a sua estadia com dinheiro ou comida, sendo que ambos normalmente lhes falta.
Os internatos com cantinas permitirão aos alunos se concentrarem mais em sua educação. É por isso que apoiamos o trabalho da associação, em conjunto com organizações locais, que tomem medidas que garantam um fornecimento confiável de produtos hortícolas para a cantina da escola, fornecidos pela sua própria horta. Isso reduz os custos na cantina da escola e também aumenta o conhecimento das crianças em métodos de cultivo naturais.